sábado, 12 de setembro de 2009

Abusos e maltratos ao idoso

Aonde está o direito do idoso?
Idosos que nao tem parentes saõ levados a essa situação de mal tratos, falta de carinho e ainda algumas das pessoas que tomam conta desses idosos querem se apossar dos seus bens materiais.
Sendo que devemos procurar sempre o idoso e procurar saber o perfil da pessoa que toma conta do idoso sendo assim, a melhor coisa que se deve fazer é se colocar o idoso numa casa de repouso, porque lá tem toda uma infra-instrutura como por exemplo: acompanhamento medico, inserção dos idosos  em serviços sociais.
Para que seu idoso nao acabe assim ?





Idosa da cidade de lagarto, interior de sergipe, é frequentemente maltratada por pessoa que se diz responsável por ela. E a mesma ainda usuflui dos seus beneficios como: pensão, conta bancaria entre outras. 
Realmente isso é um absurdo. 
Aceitamos sugestões e comentarios para que essa situação nao venha a se repetir 

11 comentários:

  1. Será que com tudo isso ainda não houve providência?

    ResponderExcluir
  2. E a criminosa ainda se encontra proxima a idosa?

    ResponderExcluir
  3. Será meu Deus que a jústiça não verá isso??
    isso só pode ser por dinheiroo,ajude-a autoridades

    ResponderExcluir
  4. Sim é lamentável, mas o casal que não têm parentesco nehum e que diz cuidar dessa idosa, ainda se encontra próximo dela.

    ResponderExcluir
  5. Aonde estão os políticos e autoridades dessa Cidade que não tomam proviências urgentes?
    Chamo atenção em especial dos políticos deste Estado,pois na hora de pedirem votos lembram que pessoas como a senhorinha das fotos existe, mas nesta hora cade eles?

    ResponderExcluir
  6. isso tudo é porque ela têm uma pequena poupança e uma casa para morar, e esses golpistas querem tomar na marra. Vagabundos! Vão trabalhar seus bundas suchas.

    ResponderExcluir
  7. Autoridades de Sergipe, façam alguma coisa por essa senhora antes que seja tarde de mais! Esses golpistas já devem ter feito isso com muitos idosos e se não forem pegos continuarão
    cometendo esses crimes.

    ResponderExcluir
  8. As autoridades da cidade pelo visto não tem nenhum conhecimento específico para protege-la .
    Onde se encontra o estatuto do idoso que à protege? por que essas pessoas que as mal tratam continuam ao seu lado? No mínimo quem deve executar a lei não conseque distinguir agressão física de acidentes domésticos. Caso isto se comprove, por favor levem-na a uma autoridade médica para o exame de corpo e delito para que esses sujeitos encontrem quem os tratem da mesma forma.

    ResponderExcluir
  9. Gente é preciso entrar urgente com uma ação junto ao ministério público solicitando a transferência dessa idosa para um abrigo. Não faz sentido alguém que não tem nenhum grau de parentesco ficar "cuidando" ou melhor maltratando essa senhora. Onde está o estatuto do idoso? Quais as providências estão sendo tomadas pelas autoridades desse município? Sr. Prefeito também é seu papel zelar pela segurança das pessoas da sua cidade.

    ResponderExcluir
  10. Cabe agora com estes depoimentos as autoridades entrarem em ação.
    Chega de impunidade e principalmente quando se trata de maus tratos a seres humanos e idosos como é o caso.
    E Lembrem :
    Voces que tem o poder e nada fazem para mudar esta situação vão ter que prestar contas a Deus por tudo isso.

    ResponderExcluir
  11. A sociedade tem que tomar providência e botar esses bandidos para fora !!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir